História

No início de 2015, fomos chamados a um desafio: seria possível unir o melhor do setor educacional às práticas de gestão empresarial mais modernas e atuais? Mundos diferentes trabalhando em conjunto: pedagógico e administrativo, cada um respeitando seu papel, trazendo o melhor para cada instituição?

Essa história começa com o Colégio Qi, instituição com mais de 20 anos de atuação no Rio de Janeiro. O resultado do trabalho mostrou que, além de possível a união de diferentes mundos, essa era uma necessidade de diversas outras instituições. E assim nasceu, em 2016, o Grupo Raiz Educação.

Logo no nosso primeiro ano, juntaram-se ao grupo o Oxford, curso de inglês com 60 anos de história e quatro unidades, o colégio e curso pré-vestibular Ao Cubo e o tradicional Colégio Metropolitano, no bairro do Méier. Desenvolvemos nosso material didático, o Sistema Raiz Educação. E não paramos por aí.

Em 2017, a tradicional Escola Sá Pereira começou a integrar o projeto do grupo, trazendo um trabalho consistente de 60 anos de ensino com atenção especial à educação artística.

Hoje, a Raiz Educação soma cerca de seis mil alunos distribuídos nas suas instituições, cada um com seus valores, trabalhando de forma independente.