Colégio Ao Cubo

Um ensino baseado na relação professor-aluno, no estímulo constante à comunicação interpessoal com seus mestres e colegas e na atenção personalizada dedicada a cada estudante. O Ao Cubo surgiu como pré-vestibular e, no seu primeiro ano de atuação, alcançou resultados de destaque, como o primeiro lugar na UERJ, e nota máxima na redação do ENEM. Em 2017, surgiu o Colégio Ao Cubo, que oferece turmas de Ensino Médio com a mesma excelência apresentada no curso.

O colégio e curso Ao Cubo tem o objetivo de romper os padrões tradicionais do ensino por meio de uma proposta inovadora de transmitir conteúdo utilizando ferramentas que fazem parte do universo do aluno e em um ambiente diferenciado pensado pra que ele se sinta em casa.

Fundado por professores que são referência de consagradas instituições de ensino do Rio de Janeiro, o Ao Cubo em pouco tempo se tornou uma das instituições mais relevantes do Rio de Janeiro.

Destaques

A filosofia do Ao Cubo se baseia em proporcionar experiências que vão muito além da sala de aula. Seja nas constantes atividades de campo, onde os alunos colocam em prática os conceitos aprendidos na sala de aula, seja através de disciplinas diferenciadas como o DCE – Desenvolvimento de Capacidades Emocionais ou do Projeto Raízes, nos quais os alunos desenvolvem habilidades que o preparam para o mercado de trabalho e os demais desafios da vida adulta, e ainda têm a chance de estudar temas transversais entre as disciplinas tradicionais, abordando temas que vão ajudá-los a encontrar a sua identidade.

Colégio Ao Cubo

Fundação • 2015

Segmentos • EM, PV e EFII

Unidades
Tijuca, Barra, Botafogo e Recreio