Creche-Escola </br>Bom Tempo

A Creche-Escola Bom Tempo tem como filosofia a união de dois saberes: a Pedagogia e a Psicologia. A prática é orientada não apenas por uma proposta pedagógica consistente, mas também por elaborações psicanalíticas sobre as relações primordiais do bebê e da criança. O projeto psicopedagógico da Bom Tempo foi elaborado a partir da articulação das ideias do socioconstrutivismo e destaca a importância das interações sociais e o papel do contexto histórico e cultural na construção do conhecimento.

Destaques

Nossa Proposta Pedagógica:
– Desenvolver situações de aprendizagem que estimulem as diversas dimensões do
desenvolvimento infantil.
– Estimular o desenvolvimento das múltiplas linguagens (artística, corporal, musical, oral, escrita, pictórica e dramática).
– Incentivar o ato de brincar do bebê e da criança, reconhecendo-o como forma de constituição da subjetividade através da expressão de emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.
– Articular atividades que exijam concentração e/ou orientação com atividades mais livres e espontâneas.
– Incentivar a curiosidade, a investigação, a testagem de hipóteses, a observação, a exploração, o indagamento em relação ao ambiente físico, natural e social.
– Elaborar experiências e vivências que incluam o cuidar de si, do outro e do ambiente; a oralidade, leitura e escrita; os conceitos matemáticos, sobre natureza e sociedade; as expressões corporais e movimentos; fazer, apreciar e refletir sobre as artes visuais e a
música.

Creche-Escola
Bom Tempo

Fundação • 2021

Segmentos • Berçário, Maternal e Pré-Escola

Unidade(s)
Botafogo